Voltar para notícias

Vereador Josimário Jackson solicita vinda da Unidade Móvel do Hemonorte para campanha de doação em Angicos

Vereador Josimário Jackson solicita vinda da Unidade Móvel do Hemonorte para campanha de doação em Angicos - Imagem 1
Vereador Josimário Jackson solicita vinda da Unidade Móvel do Hemonorte para campanha de doação em Angicos - Imagem 2
Vereador Josimário Jackson solicita vinda da Unidade Móvel do Hemonorte para campanha de doação em Angicos - Imagem da galeria 1
Vereador Josimário Jackson solicita vinda da Unidade Móvel do Hemonorte para campanha de doação em Angicos - Imagem da galeria 2
Proposta visa estimular a solidariedade e reforçar os estoques de sangue para atender a demanda da saúde pública Com o objetivo de ampliar a cultura da doação voluntária de sangue e fortalecer os estoques dos hemocentros do estado, o vereador Josimário Jackson da Silva Maciel apresentou o Requerimento nº 068/2025 durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Angicos, solicitando o envio da Unidade Móvel de Coleta de Sangue (Hemonorte) ao município.
A proposta é viabilizar a realização de uma campanha local de doação, aproximando os serviços do hemocentro da população angicana. A medida busca facilitar o acesso dos doadores e fomentar um ato de cidadania que pode salvar vidas, especialmente em períodos de baixa nos estoques de sangue.
Segundo o vereador, ações desse tipo fortalecem a saúde pública e representam um gesto coletivo de empatia e responsabilidade social. “Doar sangue é um ato simples, mas com um impacto imensurável. Nossa população é solidária, e, com estrutura adequada, temos certeza de que muitos irão participar”, afirmou Josimário Jackson.
O requerimento foi bem acolhido pelos demais parlamentares e segue agora para encaminhamento às autoridades competentes, com a expectativa de que a campanha possa ser realizada nos próximos meses em Angicos.